Casamento no Verão

O verão está chegando, e o que fazer para escolher a melhor roupa para os padrinhos de seu casamento?
Tudo vai depender do horário e local da cerimônia.

Aqui vamos apenas falar sobre casamento durante o dia em ambiente aberto.

Padrinhos sem terno está cada vez mais comum. Por isso deixar o traje casual é totalmente possível!
O que mais queremos é ter liberdade para usar o que nos faz sentir bem. Hoje em dia, podemos fazer um casamento no estilo que quisermos, gastando o que podemos, dentro de nossas possibilidades e vestindo o que nos deixa mais felizes.

Seguindo essa linha, de que o casamento deve ter a cara dos noivos, cabe uma brecha para que o noivo tenha o direito de vestir algo que goste. Por isso, ele deve escolher algo que o deixe confortável.

Isso é recomendável, afinal, sem conforto não dá pra aproveitar totalmente a festa. Tanto é que sempre vemos os meninos tirando os excessos do traje noivo e deixando tudo mais casual no decorrer da festa.

A verdade é que muitos homens têm problemas quanto ao uso do terno, ou ele nunca usou ou já trabalha com roupa social todos os dias e não gostaria de usar em seu casamento.

Se o noivo não se sente à vontade com o terno, vale a pena negociar a situação.

O mesmo serve para os padrinhos, que sempre devem estar em harmonia com o noivo. Hoje, se o casamento é durante o dia, vintage ou informal, o noivo pode usar um traje mais simples, o que é até divertido.

Porém, se a cerimônia for na igreja não tem como fugir, ele deve usar o traje social pelo menos durante na cerimônia, e na recepção ele pode ficar mais à vontade.

As opções para trajes são bem variáveis. O noivo poderá apostar em um terno simples combinando gravata borboleta, suspensório, colete e chapéu, ou com só um destes acessórios.

Estilo James Bond

007 Spectre no qual Daniel Craig aparece vestindo um Black-Tie, traje clássico nos filmes mais antigos de James Bond. O item, até então um pouco afastado da franquia, voltou com tudo às telonas resgatando uma sofisticação típica das décadas de 1970 e 1980.

Batizado nos Estados Unidos de Summer e aqui no Brasil de Black Tie, essa versão do smoking tornou-se popular nos balneários e nas festas da alta-sociedade como alternativa para o verão. Nos longas de 007, Sean Connery e Roger Moore foram os grandes apoiadores da causa, estrelando cenas de ação e romance com o traje sem deixar a classe e a elegância de lado.

Quer aderir ao estilo elegante de James Bond em seu casamento sem medo de errar? A Ricki’s Rigor dá as dicas:

Summer, o irmão do smoking clássico
A diferença está na gola, o Smoking tem a lapela pontiaguda, já a do Summer é arredondada. Em sua versão todo branco é ideal para festas durante o dia.

Atenção aos complementos
Já o Black-tie é a versão noturna, com o paletó branco, calça e gravata borboleta pretas e camisa branca. Antes era usada a camisa Rigor, com colarinho curto e com plissado na frente. Hoje usa-se a camisa social comum, mais clean e elegante.

Detalhes que fazem diferença
A Ricki’s Rigor acaba de lançar uma nova versão desse clássico do cinema.
O Black Tie com detalhe em cetim preto na parte externa da lapela. Charme, sofisticação e muita elegância neste que é uma marca registrada do agente 007.

Estilo pé no chão
No modelo de abotoamento simples com um botão, mais clássico, pode-se usar abotoado, no modelo de dois botões mais atual, deixe o último sempre aberto.
Complete o visual com sapatos pretos de couro ou verniz.

Tradicional x Slim

As características de cada corte são as seguintes:

Slim

• Lapela fina;
• Corte acinturado;
• Calça mais justa.

Tradicional

• Lapela larga;
• Corte reto;
• Calça com caimento mais largo e confortável.

O que faz um terno ser chamado de tradicional?

O terno tradicional costuma agradar em cheio aos homens que tem uma postura mais conservadora ao se vestir. Embora os cortes mais modernos deste estilo de terno também fazem ele se ajustar ao corpo, seu caimento é mais “solto”, livre, deixando você mais à vontade.

As lapelas largas conferem o diferencial do modelo, além da presença de dois ou três botões no paletó. A seu favor este modelo possui a facilidade de ser usado em qualquer evento que peça um traje mais formal e sóbrio. Ele confere ao visual aquele ar de seriedade, poder e comprometimento.

O que caracteriza um terno slim?

Jovem e descolado. Assim podemos definir o corte slim e indicar a personalidade dos homens entusiastas deste estilo. O caimento bem mais ajustado ao corpo e estilo mais arrojado, fazem do modelo uma das principais tendências em ternos na atualidade.

As lapelas do terno slim são mais finas para seguir a silhueta do restante do traje. Mas não se preocupe: a calça que acompanha o traje slim é um pouco mais ajustada, mas não segue o modelo skinny (colada no corpo). E não é à toa que o modelo tem conquistado cada vez mais adeptos. A começar pela vantagem de afinar a silhueta, o caimento slim é perfeito para pessoas mais magras e não se torna inutilizado ou requer muitos ajustes no caso de se perder peso.

Contra o slim, pesa o fato de homens com porte físico mais avantajado não ficarem bem nesse traje. Como esse corte é mais descontraído, não é recomendado usá-lo em ambientes muito formais.

Por ser mais moderno e arrojado, esse modelo permite o uso de uma camisa pólo com bermuda e tênis com o blazer sobreposto, por exemplo.

Agora que você já sabe a diferença entre eles é só escolher qual estilo combina melhor com o seu: o slim ou o tradicional?

Alfaiataria

Talvez você já tenha visto por aí o termo Bespoke, mas você sabe o que isso significa?
A palavra inglesa que significa a criação e realização de produtos ou serviços sob medida para cada pessoa. Na alfaiataria esse termo é muito utilizado para indicar peças únicas, criadas especialmente para alguém sob encomenda.
Graças a uma equipe profissional e especializada, são tiradas todas as medidas do cliente e é possível escolher desde o tecido, a cor, o estilo, o botão, a cor da linha, enfim, a personalização margeia a criatividade e a necessidade de cada um. Tudo isto, baseado num estudo de personalidade e de biotipo.
Apesar de ser uma técnica bem tradicional de alta costura, o terno sob medida pode ter a cara que você quiser. Por dar a liberdade ao cliente de escolher tudo e ser confeccionado especialmente para ele, a peça pode ser um clássico, mas com a cara da moda atual e de quem está usando. Este é o segredo de um terno Sob Medida.
O caimento perfeito é originário de um olhar cirúrgico do alfaiate, alinhado à técnica extrema e uma sensibilidade única para entender o seu cliente. Então, que tal da próxima vez que você pensar em ter um terno, não seja melhor investir em algo que vista tanto o seu corpo quanto a sua alma?
Na Ricki’s Rigor – ALFAIATARIA você encontra o que há de melhor na confecção de ternos sob medida. Acesse nosso site e confira.
www.rickisrigor.com/alfaiataria

10 cores poderosas

para vestidos de madrinhas.
A moda de combinar os vestidos das madrinhas em uma cor só, veio dos Estados Unidos, mas as noivas brasileiras aderiram essa moda. Isso pode acabar dando um certo trabalho para as madrinhas, visto que elas precisarão encontrar o vestido na cor escolhida pela noiva, mas o resultado no final será incrível.
Existem tantas cores que a noiva acaba ficando com muitas dúvidas na escolha. Primeiro pense em sua cor favorita e veja se essa cor realça a beleza de suas madrinhas. Em segundo lugar, leve em consideração o estilo pessoal de cada madrinha, peça que todas usem a mesma cor, mas pelo menos deixe que o modelo do vestido fique a critério delas. Ah, não esqueça de propor aos padrinhos que eles usem o mesmo tom escolhido na gravata. O resultado das fotos no grande dia será incrível, você vai ver! Para facilitar sua vida de noiva, selecionamos neste post 10 cores mais poderosas para o vestido das suas madrinhas! Não tem como não errar na escolha!

1 - Fúcsia

A cor fúcsia é uma combinação de violeta com rosa, também chamada de magenta. É uma cor moderna, jovem e combina com todos os tons de pele, sem contar que é uma cor bastante feminina, né? Para casamentos invernais, o fúcsia pode ser uma ótima escolha para o vestido das madrinhas.

2 - Tiffany

Pra quem não sabe, o “Azul Tiffany” é por causa da famosa joalheria americana Tiffany & Co. Graças a essa marca, o azul tiffany ou azul turquesa se popularizou e cada vez mais dar o ar da sua graça em muitos casamentos, por trazer romantismo e delicadeza. Para o vestido das madrinhas, surgiu também o tom mais esverdeado, o "Verde Tiffany".

3 - Azul Royal

Também conhecida como azul caneta, essa cor é vibrante e tem tudo haver com casamentos. O resultado das fotos com suas madrinhas será no mínimo sensacional! Uma cor linda como essa, duvido as suas madrinhas reclamarem da escolha!

4 - Rosê

Sim, o rosa quartzo (rosa pastel) ou simplesmente Rosê, é a cor do ano segundo a Pantone! Por ser um tom clássico, delicado e feminino, combina perfeitamente para o traje das madrinhas.

5 - Marsala

Para os casamentos acontecidos no inverno, cores mais frias como o marsala são uma boa escolha para compor a cor dos vestidos das madrinhas de casamento. Podemos dizer que o marsala é um vermelho amarronzado ou simplesmente um vinho ''chiquérrimo''. Se você procura elegância em seu casamento, essa cor fará um ótimo papel nos vestidos de suas madrinhas. É uma cor poderosíssima!

6 - Lilás

Assim como o marsala, o lilás faz parte do grupo de cores frias e invernais. Esta é uma cor feminina e muito envolvente, com certeza as madrinhas vão adorar!

7 - Coral

O coral é uma cor laranja mais chegado para o rosa. Para casamentos no verão esse tom fará um sucesso tremendo para o vestidos das suas madrinhas! Aposte sem medo!

8 - Amarelo

É a cor da alegria, otimismo e descontração. Casamentos diurnos pedem essa cor! Sem contar que fica lindo em qualquer cor de pele. Suas madrinhas simplesmente vão amar usar o amarelo em seus vestidos!

9 - Verde água

O verde água ou verde menta é uma cor suave, romântica e muito harmônica! Deve ser por isso que muitas noivas estão escolhendo essa cor para o vestido das madrinhas. É uma cor perfeita para casamentos diurnos!

10 - Azul Serenity

Assim como o Rosa Quartzo (Rosê), o azul serenity foi a cor Pantone em 2016! Uma cor leve, harmônica e romântica que combina perfeitamente em casamentos diurnos.

Terno Azul
Marinho

Uma das principais apostas deste ano para os noivos é o Terno Azul Marinho. A tendência veio para reforçar a teoria já observada na moda masculina de que, mesmo os tons de preto, cinza ou grafite se confirmaram como os mais formais, o azul chega como opção para o homem que busca algo fora do padrão, sem abrir mão da elegância.

O traje já caiu no gosto de muitos noivos e é uma excelente opção para quem quer um visual moderno sem perder o charme clássico. Na Ricki’s Rigor o Summer Azul Marinho já está entre os mais procurados. Nossa loja, que é referência quando o assunto é traje de festa, traz a novidade para os noivos que querem fazer bonito no altar.

E quem foi que disse que azul não combina com o noivo? Para começar, a cor representa tranquilidade, serenidade e harmonia, justamente tudo o que o noivo precisa no dia do seu casamento! Além disso, estudos apontam que a cor azul é a mais democrática das cores: todo mundo fica bem porque é a cor que combina com todos os tons de pele e cabelo. Ou seja, uso liberado para qualquer homem! Para os padrinhos, pais ou convidados, o terno azul marinho tradicional fica perfeito. E para quem gosta de arriscar um pouco mais, temos o terno azul serenity, mais claro, arrojado e moderno.

E na hora de fazer as combinações, vale a pena apostar em um sapato preto mais tradicional, mas também fica bom com um sapato marrom, mais moderno. Aposte no Summer Azul Marinho, principalmente se for se casar no final de tarde ou começo da noite. Certamente fará a diferença!

Corra para a Ricki’s Rigor e reserve agora mesmo o traje do seu grande dia!

O Noivo

O traje do noivo deve sempre estar à altura do vestido da noiva, para não comprometer a imagem do casal no altar e demonstrar que há uma elegância no conjuto.
A moda para noivos renova-se a cada ano, e por conta disso é muito importante uma orientação quanto à roupa mais adequada para cada tipo de cerimônia.
Para atender essa exigência, a RICKI'S Rigor especializou-se na locação de trajes masculinos para casamentos e festas, com um atendimento profissional que esclarece todas as dúvidas dos noivos e clientes, orientando para que se use uma roupa de acordo com sua personalidade, estilo pessoal e formalidade da cerimônia.
A loja destaca-se por ser a maior, mais antiga e mais completa de São Mateus, com grande estoque e a mais moderna variedade de roupas.
Um forte diferencial, é que possui alfaiataria própria e confecciona seus prórpios tarjes. Além de investir em modelagens exclusivas para todos os biotipos, do infantil aos tamanhos Plus Size. Há tembém trajes para casamentos durante o dia, no campo ou na praia, inclusive para os padrinhos.
Para os noivos mais exigentes, há a opção do primeiro aluguel, onde a roupa é confeccionada sob medida, sem abrir mão da economia e permitir que i luxo se torne acessível e não fique escondido. Dessa forma, é possível para aqueles que utilizam tamanhos especiais obtenham um traje totalmente adaptado ao seu manequim, com caimento perfeito.
Uma opção interessante é a costumização do traje, onde é possível compor as peças de acordo com suas preferências, especialmente o colete e calça que são muito procurados na atualidade.

O poder do marrom

O terno marrom masculino que fez muito sucesso à alguns anos atrás, volta dar suas caras aos pouquinhos. Vem conquistado o homem e até mesmo os mais jovens, pois ainda é visto como uma cor antiga que dá aparência de ”velho“. Por outro lado o marrom escuro vem forte com a tendência de cores em tons terrosos.

Uma das vantagens do terno marrom em relação ao preto é o clima. Pelo fato do Brasil ter um clima mais quente, um tom mais ameno ajuda a suavizar o efeito da temperatura. Mas basta uma simples mudança no tecido, pra transformá-lo num item para inverno. Sendo usado tanto durante o dia, à noite, ou num evento que peça traje social no campo ou na praia.

A cor marrom do terno já deu até em livro, pois uma das maiores escritoras de todos os tempos, Agatha Christie, publicou em 1924 o livro The Man in the Brown Suit, no Brasil, "O homem do terno marrom", um romance policial.

Deixando a literatura de lado e voltando para moda, muitos podem se beneficiar da cor para mostrar uma aparência mais magra. Ele tem o mesmo poder do terno preto e com um look mais despojado cabe perfeitamente em qualquer corpo.

Ao combinar terno marrom, evite gravatas de tons escuros, principalmente preta, porque deixa o conjunto muito pesado.

E ai, que tal apostar no marrom para a próxima festa?